Novidades :

Servidores (Como Baixar)


Parece mentira, mas apesar da popularidade dos downloads, ainda existe muita gente que fica perdida na hora de baixar um arquivo na rede. Pensando nisso, resolvi fazer este pequeno tutorial, afim de explicar como funciona o maravilhoso universo dos downloads.


Servidores de Download

Um servidor é um site onde se hospedam arquivos. Quando clicamos para baixar um arquivo, somos redirecionados para o servidor, onde o arquivo está guardado.Existem diversos servidores, cada um com seus prós e contras. Aqui no Blog utilizamos o Uploaded e Bitshare.

Em nosso Blog, ao final de cada postagem, você verá a imagem de um desses servidores acima citados. Basta clicar na imagem e ser redirecionado para o servidor e baixar o seu arquivo.

Quanto Custa?

Esses servidores oferecem serviços de hospedagem e download gratuitos, porém existem limitações de download de apenas 1 arquivo por vez, e com velocidade de banda limitada.

Usuário e Link Premium

São oferecidos por esses servidores, pacotes especiais onde o usuário pode fazer diversos downloads ao mesmo tempo, e com velocidade total. Os lnks para esses arquivos são chamados de "link Premium" e só podem ser baixados, evidentemente, por "Usuários Premium".
Para se tornar um usuário premium você precisa adquirir um pacote.Esses pacotes são oferecidos por diversos sites que revendem essas contas. Nós indicamos SuperlinksBR,
que tem planos a partir de R$5,90 (7 dias) e você pode utilizar diversos servidores ao mesmo tempo, entre eles os mais famosos, inclusive os utilizados aqui no Blog.


Past bin (Pasta com Diversos Links)

Quando um arquivo é muito grande, geralmente ele é divido em diversas partes, afim de reduzir o tempo de download do mesmo. Por isso, certas postagens vem com diversos links de um mesmo arquivo para serem baixados. Nesse caso, basta baixar todas as partes do arquivo em uma mesma pasta, e após ter baixado todas as partes, extrair com algum descompactador, geralmente o "winrar".

Há casos em que ao invés de colocarmos diversos links na postagem, colocamos um link único que redireciona para uma aba com diversos links. Veja o exemplo abaixo:



Essa página do "Pastebin" irá conter os diversos links de vários servidores. Basta escolher o servidor que lhe agrada e baixar os arquivos. As partes podem ser intercambiadas entre si, ou seja, você pode baixar a "parte 1" em um determinado servidor, enquanto baixa a "parte 2" em outro, agilizando assim o seu download.

No geral, o básico é isso. Com o tempo cada um vai adquirindo mais experiência. Mas com certeza com esse pequeno tutorial, já deu pra maioria perder o "medo" de baixar arquivos pela internet.








Divulgue este artigo :

+ comentários + 2 comentários

21 de julho de 2016 às 14:06

paz seja convosco
vamos usar apenas as coisas do Senhor Jesus
:D

21 de julho de 2016 às 14:06

paz seja convosco
vamos usar apenas as coisas do Senhor Jesus
:D

Postar um comentário

 
Support : Copyright © 2011. Pega na Boa - All Rights Reserved